segunda-feira, 12 de março de 2012

Jornalistas especialistas na área de turismo foram a Fraiburgo conhecer atrações turísticas


Fraiburgo recebeu da última sexta-feira (9) até o domingo (11), no Hotel Renar, importante evento na área de turismo. Trata-se do III Fórum de Turismo Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET/SC). A reunião marcou a retomada dos encontros do grupo nesse ano. Na oportunidade, 15 jornalistas especializados em turismo conheceram de perto a colheita da maçã e o potencial turístico de Fraiburgo.
Os jornalistas participaram também com autoridades ligadas ao setor turístico da região, de debates e discussões sobre as potencialidades e infraestruturas regionais, incluindo a importância econômica da produção da maçã, e seu significado para o turismo.
O coordenador da região oeste do Estado da ABRAJET, Evandro Novack, pontua que o nome de Fraiburgo será projetado no cenário nacional. “Nesses três dias de eventos estiveram presente os profissionais mais conceituados da área em turismo, só hoje mais de 300 pessoas já sabem disso através das divulgações de e-mails que eles fizeram”, destacou.
O vice-presidente Planalto Meio Oeste da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Nereo Lopes de Lima, acompanhou o encontro. Ele destacou que esse evento foi importante também para toda a região. Pois segundo ele, são inumes as belezas que os municípios do meio-oeste têm e através do debate de idéias isso pode ser colocado como informação aos profissionais.
Ainda a pauta de reunião administrativa abordou a apresentação do site da Abrajet/SC, planejamento administrativo da Entidade, Participação do Congresso Nacional da Abrajet, em Atibaia em São Paulo. Já na tarde do último sábado (10), os jornalistas participaram de uma palestra comandada pela Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) com o objetivo de falar sobre o mercado e a produção. De acordo com o presidente, Pierre Nicolas Pérès, foi uma oportunidade muito importante que o setor teve.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo, setor que compreende a divulgação turística, Elói Ronnau, destacou que os jornalistas participantes levarão a imagem da cidade para possíveis turistas que virão até o local em função dessa divulgação a partir de agora.
FOTO HOTEL RENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname