terça-feira, 6 de março de 2012

Grupo Vida e Cidadania organiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Na próxima quinta-feira (8), comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Em Fraiburgo, já há 15 anos, o Grupo Vida e Cidadania (GVC) promove o Encontro da Mulher, uma atividade em homenagem a elas. Nesse ano, o encontro será na tarde do próximo domingo (11), no Clube Flor de Maçã.
Haverá ônibus passando pelas localidades do interior com destino ao evento, a entrada é franca. De acordo com a coordenadora Marta Back, o grupo se concentra nesses dias que antecedem o encontro, nos detalhes da organização, pois são esperadas cerca de 600 pessoas.
Nesse ano, para palestrar o GVC contratou os educadores do Colégio Salvatoriano Imaculado Conceição de Videira, Gean Carlos Flores de Matias e Edinei Antônio Menegon, que fazem parte da empresa Actus Palestras e Treinamentos. Eles apresentarão uma palestra motivacional que tem como tema: A Arte de Manter-se Motivado. Para finalizar o encontro, será servido um lanche.
 CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO  
Na próxima quinta-feira (8), no período da manhã, para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Ação Social promoverá pelas ruas do São Miguel e Nossa Senhora Aparecida uma caminha da conscientização contra a Violência a Mulher.
Durante a ação, serão entregues panfletos orientativos, incentivando as mulheres a denunciarem os casos de violência pelas quais passam, ou tem conhecimento de que alguém que sofre. A secretária Marta Back, enfatiza que a ação contará com apoio dos alunos do PETI, os quais vão ajudar a distribuir os panfletos.
FOTO GVC FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname