sexta-feira, 30 de março de 2012

CDL e SEBRAE oferecem curso de Gestão Financeira no mês de maio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo e Sebrae firmaram oficialmente na noite da última quinta-feira (28), a parceria entre as entidades para o ano de 2012. Com essa medida, a CDL passa a atuar como um elo entre o empresário fraiburguense e Sebrae, uma vez que no momento o município não conta com um escritório próprio do Sebrae.
Entre os serviços desse ano, o Sebrae estará promovendo quatro cursos em no município. O primeiro é denominando de “Gestão Financeira, do Controle à Decisão”, terá a duração de três meses, com data marcada para inicio em 15 de maio. Os outros três serão “Atendimento ao Cliente”, curso de “Gestão do Visual de Loja” e o curso “Negócio a Negócio" que será gratuito para empresas com até quatro funcionários em data ainda a ser divulgada.
A coordenadora regional do Sebrae, Sueli Bernardi, destacou que a grande presença do empresariado, mais de 40, demonstrou que a parceria vai dar certo. “Existe uma lacuna que precisa ser preenchida em Fraiburgo, mas agora com a CDL fica mais fácil a nossa aproximação, pois o empresário pode nos dizer o que está precisando”, destacou.
O diretor de SPC da CDL, Jean Carlos Bortoli, acredita que o primeiro curso que está sendo proposto deverá encontrar público interessado. São necessárias no mínimo 10 empresas, mas atualmente a entidade possui cerca de 200 associados, fator que leva a diretoria a ficar esperançosa em relação ao fechamento da turma.
A primeira inscrição para o curso foi feita ainda na noite da apresentação, quando o empresário Valmor Cunen garantiu a vaga. Ele afirmou que já teve a oportunidade em outros momentos de participar de capacitações oferecidas pelo Sebrae e considera que elas tiveram influência direta no desempenho da empresa. “Preciso me preocupar com meu negócio, me manter informado, vejo isso um investimento e não uma despesa, pois seguindo o que é ensinado nesses cursos já se recupera o valor”, destacou.
E é justamente essa visão que palestrante e também facilitador que estará frente à capacitação de Gestão Financeira, Salézio João de Souza, enfatizou durante a apresentação da proposta. De acordo com o administrador de empresas, para o empresário não basta apenas ter dados, mas sim saber o que fazer com essas informações para que seu negócio cresça com segurança.
FOTO CDL FRAIBUGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname