quarta-feira, 14 de março de 2012

Escolha de casal autodefensores na Apae de Fraiburgo


Nessa semana os alunos da Escola Especial Maria Frey (Apae) efetuaram a escolha do casal de autodefensores. A decisão se deu por votação, onde o carisma foi uma das principais características levadas em consideração. Representando os demais alunos pelos próximos três anos, estará Priscila Schueda e Emerson Lesser.
A Autodefensoria no Movimento Apaeano vem se estruturando na medida em que as Apaes abrem espaço para a participação direta de seus alunos, motivando-os a se manifestarem sobre determinados assuntos de interesse dos demais colegas e sobre a temática da pessoa com deficiência intelectual e múltipla nas políticas sociais.
Assim, um representante do sexo masculino e uma do sexo feminino, eleitos pelos seus colegas, com assento e voz, têm presença assegurada em todos os eventos oficiais promovidos pelas respectivas instâncias: nas Apaes, nas Federações das Apaes nos Estados e na Federação Nacional das Apaes, inclusive em todas as Assembleias e reuniões da Diretoria.
A coordenadora da Autodefensoria, Lilian Faber, explica que a missão desses alunos consiste na defesa dos interesses das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “A partir de agora eles são também exemplos para os demais, além é lógico de estarem em busca constante por melhorias para a escola”, destacou.
A aluna autodefensora, Priscila destacou que sabe muito bem quais são as atribuições da nova função. “Eu e o Emerson seremos os representantes dos alunos junto a direção e presidência da Apae. Vamos trabalhar em primeiro lugar agora o nosso projeto de governo”, disse.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname