sexta-feira, 30 de março de 2012

Coluna Lá Nos Frai: A conquista do comércio

Coluna publicada no Jornal Diário do Meio Oeste (30/03)

Durante essa semana a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo deu um importante passo em prol de seus associados. A parceria da entidade com o Sebrae foi efetivamente fechada. É comum observar no meio empresarial do município grande respeito e consideração quando se fala no nome do Sebrae, igualmente sempre era questionando quais seriam os motivos que impediam Fraiburgo de ter uma unidade de atendimento do Serviço.
Essa parceria não soluciona totalmente essa lacuna, mas já é um grande começo, uma vez ao longo de 2012 estão programados quatro cursos. Prova de que o empresariado local aguardava ansioso por essa parceria, foi a de que na noite da última quinta-feira (28), sem esforços a CDL colocou 40 empresários para ouvir a proposta do Sebrae em relação ao primeiro curso: Gestão Financeira, do Controle à Decisão.
Além desse, outros cursos considerados práticos e que possuem grande adesão dos comerciantes, também serão viabilizados ao longo do ano, como por exemplo: Atendimento ao Cliente e Gestão do Visual de Loja. Além disse, Sebrae e CDL também demonstrar ter conhecimento de seu papel social e promoverão o curso Negócio a Negócio, este que será gratuito.
Essa iniciativa da CDL reflete a necessidade de capacitações apontadas para melhor atender aos seus clientes, que estão passando a ser cada vez mais exigentes. Por outro lado, os empresários demonstram sua preocupação em efetuar investimentos conscientes e também o de conhecer mais profundamente o próprio negócio. Enfim, empresário associado preparado, certamente lucrará mais.
Isso é apenas uma amostra para aqueles que pensam que ser associados a uma entidade, como a CDL, é apenas para se obter algo troca, como um serviço. Mesmo com toda essa modernidade de hoje, ainda existem empresário que afirma que CDL é apenas um elo para consultas ao SPC. Seria interessante e lucrativo abrir os olhos e enxergar o poder que o associativismo tem para aqueles que sabem tirar proveito. Mas aos poucos, entidades como a Câmara, estão mudando esse pensamento de alguns Lá No Frai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname