sexta-feira, 30 de março de 2012

Caso Pablo: moradores pedem por justiça


Mais de uma centena de pessoas vestidas de branco, fizeram no fim da tarde da última quinta-feira (29), parte da Caminhada pela Paz e Justiça, organizada pela família do campeão brasileiro de karatê Pablo Henrique do Nascimento, 18 anos, assassinando a golpes de faca no dia 29 de novembro do ano passado em Fraiburgo.
O ato, que foi pacifico teve saída na Avenida Michelli Simonetti, no bairro São Miguel, exatamente no local que o jovem foi assassinado. Logo após, os participantes fizeram a caminhada, até em frente ao fórum da cidade. Quatro meses se passaram e até o momento ninguém foi detido pelo envolvimento nesse crime. Tanto o inicio, quanto o término da caminhada foram marcados por um ato ecumênico.
O objetivo dos familiares de Pablo, bem como das entidades das quais o jovem participava, a Associação de Karate-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (APAFEC), foi o de chamar a atenção das autoridades policiais e da justiça sobre a violência que o município enfrenta. Somente no ano passado foram sete homicídios, nesse ano até o momento uma pessoa já foi morta.
A mãe do jovem assassinado, Maria do Nascimento, que tem mais quatro filhos além de Pablo, afirmou que enquanto viver vai clamar por Justiça, pois considera que a família vai carregar para sempre uma dor considerada infinita. “Enterraram junto de meu filho um grande pedaço meu, precisamos dar um basta para essa violência para evitar que outras famílias sofram como nós”, desabafou.
Já o pai da vítima, João do Nascimento disse que ainda acredita que existe amor entre as pessoas. E clamou para as autoridades por maior segurança da população e ainda aconselhou aos pais que promovam o dialogo e o amor em suas famílias. “Pedimos que as autoridades olhem com mais atenção para a população de bem, o povo precisa de mais segurança, e a vocês pais, se eu puder dar um conselho é o que conversem com seus filhos, abracem eles, eu muitas vezes deixei de fazer isso por estar viajando e hoje não posso mais fazer para o Pablo”, afirmou.
Foto JONATAN CORDEIRO/ RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname