segunda-feira, 26 de março de 2012

Torneio com enxadristas


Os melhores enxadristas de Fraiburgo estiveram no último fim de semana competindo no II Torneio de Xadrez Pensado. No total, o evento conseguiu reunir 21 jogadores no Clube de Xadrez Fraiburgo. Mais jogadores tinham condições de participar, mas em função espaço físico reduzido onde aconteceram às partidas, a organização precisou limitar o numero de inscrições.
Para a professora e enxadrista, Thais de Moraes, o número de participantes reduzido não comprometeu a qualidade do torneio, pois o nível técnico aumentou consideravelmente em relação à primeira edição. “Foi um torneio muito forte e não houve ponto fácil”, afirmou.
O torneio leva o nome de “pensado”, devido ao tempo de reflexão que cada jogador possui, são 61 minutos nocaute, ou seja, para cada partida, cada jogador possuía 61 minutos. “Esse é o que acreditamos ser o xadrez de verdade, no qual o jogador pode obter o seu melhor desempenho, analisando e calculando todas as jogadas com calma, paciência, atenção e muita concentração”, considera.  
O título de Campeão do II Torneio de Xadrez Pensado de Fraiburgo no masculino foi para Ruan Lucas Alves Gonçalves, experiente e forte jogador de Fraiburgo que apesar de 14 anos vem traçando a história no xadrez fraiburguense desde os anos. Em segundo ficou Renan Serafini, e em terceiro vice-campeão e Agilson dos Santos. Já no feminino quem obteve o melhor desempenho foi Nayele Manfioletti Straginske, campeã, seguida por Juliana Wandscheer, e em terceiro Gabriela Carolina Frigotto.
Nos dias 31 de março e primeiro de abril, os fraiburguenses vão participar do Festival Catarinense da Criança (FESCRI). Está é a competição mais importante do Estado nas categorias sub oito, dez, 12 e 14 anos. Fraiburgo será representado por 13 atletas.
Foto CLUBE DE XADREZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname