quinta-feira, 22 de março de 2012

Pais de alunos do Colégio Carlos Drummond de Andrade participam de palestra


O Colégio Carlos Drummond de Andrade de Fraiburgo dando sequencia as comemorações de 20 anos de existência promoveu na noite da última quarta-feira (21), uma atividade preparada para os pais dos alunos. Eles foram convidados para participar de uma palestra seguida de confraternização, com o tema “A Educação No Mundo de Hoje”, ministrada pelo diretor Comercial do Sistema de Ensino da Abril Educação e professor a mais de 35 anos, Marco Antonio Ferraz.
Cerca de 200 pessoas se fizeram presentes. Ferraz destacou que não se sabe que tipo de mundo espera as crianças no futuro, porém disse que o maior desafio é preparar esses alunos para um mundo que certamente será competitivo. “Falamos baseado nas mudanças analisadas desde a década de 90, mas o maior desafio é ajudar na formação desses que serão os adultos do futuro, não sabemos para onde caminha a humanidade”, explicou.
Ferraz destacou que a vida agitada que os pais levam não significa que estão terceirizando a educação dos filhos para a escola. Segundo ele, as instituições precisam se adaptar para essa nova exigência, onde serão cada vez mais parceiros dos pais na educação dos filhos. “Aos pais, se pudesse deixar apenas um conselho, seria o de que sejam presentes na vida de seus filhos. Mesmo que não possam ficar muitas horas na companhia deles, mas sejam o mais presente possível naqueles poucos instantes que isso acontece”, aconselhou.
A diretora do colégio, Elizete Primon, concordou com as pontuações do palestrante e disse que cada vez mais os professores são desafiados a prender a atenção dos alunos na sala de aula. “Vivemos na era da informação, são muitos eletrônicos, os alunos há muito tempo já não se sentem atraídos apenas pela lousa e giz, precisamos sempre inovar”, explicou.
O mês de março está sendo especial para o Colégio Carlos Drummond de Andrade em função das comemorações que já aconteceram para marcar o aniversário da escola. Mas todas as atividades serão finalizadas no dia 29 com uma gincana que envolverá todos os alunos no Parque da Maçã.
FOTO COLÉGIO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname