quarta-feira, 21 de março de 2012

PP anuncia mudanças e volta atrás na escolha do nome de Juliano da Auto Escola como pré-candidato


Depois do Partido Progressista (PP) de Fraiburgo, anunciar que o vereador Juliano da Auto Escola seria o único nome a representar a sigla como pré-candidato ao cargo de prefeito nas eleições desse ano, nova decisão foi tomada. A executiva municipal havia feito à escolha no dia oito de março. Na ocasião, os sete membros que compõem a executiva tinham três nomes nos quais poderiam votar, sendo o próprio Juliano, o secretário de Desenvolvimento Econômico Elói Ronnau e o empresário Emerson Zablóski.
No entanto, na noite da última terça-feira (20), o diretório e a executiva municipal estiveram em reunião. Ocasião que o presidente do partido, Pedro de Oliveira, anunciou nova decisão. Segundo ele, após a escolha ter sido tomada e divulgada, a executiva estadual do PP, informou que a mesma não foi à correta, pois a executiva municipal não tem autonomia para tal escolha, e sim somente o diretório a poderia fazer na convenção que acontecerá até dia 30 de junho.
Desta forma, Pedro de Oliveira, esclarece que o PP continuará aceitando que outros filiados deixem seus nomes a disposição do partido como pré-candidatos a prefeito. Além de Juliano, Zablóski e Ronnau ainda possuem interesse em serem pré-candidatos. “Tomamos uma decisão que não foi a correta de acordo com a orientação estadual, por isso, estamos voltando atrás”, falou.
Perante a nova informação veiculada pelo PP, alguns membros da executiva do partido discordaram do anuncio. A imprensa recebeu uma nota assinada pelo vice-presidente da executiva Osenir Ribeiro, pelo secretário Marcus Henrique Pritsch, pelo secretário geral Oracir Ferreira de Deus e pelo vice tesoureiro do PP Alcides Meireles. Entre o conteúdo do documento, diz:
Esclarecem que a iniciativa de definir apenas um nome foi do antigo presidente em comum acordo com os três pré-candidatos, onde acordaram que a definição sairia da maioria de votos da executiva municipal. Portanto, por tais motivos, a maioria da executiva não concorda com a decisão do atual presidente, entendendo que ela é arbitrária e desrespeita a vontade democrática do PP municipal, portanto o Pré-candidato do partido deve continuar sendo apenas Juliano da Auto Escola”.
 

O QUE PENSA JULIANO SOBRE O ASSUNTO
 

O vereador Juliano da Auto Escola, informou que a escolha do nome dele como pré-candidato a prefeito pelo PP, é um acerto de cavalheiros. Salientou que tem conhecimento que a decisão não tem respaldo legal, mas segundo ele, todos os envolvidos nesse acordo foram a favor de sua realização.
Na opinião do pepista, com o anuncio feito por Pedro de Oliveira de voltar atrás na decisão e abrir espaço para outros nomes, deixa claro que o presidente da executiva municipal deixou de cumprir o acordo político.
Mesmo não concordando com a decisão, Juliano disse que irá acatá-la. Mas informou que o seu nome continua a disposição como pré-candidato a prefeito e destacou estar confiante que o diretório irá escolhê-lo na convenção partidária que deve acontecer até 30 de junho.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname