sábado, 26 de novembro de 2011

Abertura das festividades natalinas acontece hoje


Acontece hoje a partir das 20:30 horas a Abertura das Festividades Natalinas de Fraiburgo na Rua Arnoldo Frey. Além da programação do desfile, ocorrerá a abertura da Casa do Papai Noel, a inauguração das luzes de natal, show de fogos e no palco montado na Praça Maria Frey show com a Banda Kauana.
O desfile deste ano trará a história do Natal e uma homenagem aos 50 anos de Fraiburgo através de 11 carros, abrindo com o Trenó da Mamãe Noel, seguido pelos carros Sagrada Família, Duendes, Doces, Circo, Conto de Fadas, Floresta e a pré-história, Banda do Cinquentenário, Fraiburgo 50 anos, Neve e, por ultimo, o Trenó do Papai Noel.  
A diretora Márcia Regina Cardoso explica que o desfile inicia na Casa da Cultura e se dará por toda a extensão da Rua Arnoldo Frey, terminando no entroncamento com a Rua João Marques Vieira. Quase 500 alunos das escolas e Centros de Educação Infantil, bem como do Departamento estarão se apresentando.
Ontem (25), todos os trabalhos de colocação da camada de reperfilamento asfáltico na Rua Arnoldo Frey foram concluídos. Em função das obras que aconteciam no local, o desfile chegou a ter a data transferida, uma vez que estava inicialmente previsto para ter acontecido no sábado dia 19. Os últimos ajustes da decoração e da iluminação também foram concluídos ontem.
A programação de Natal segue no final da tarde de domingo, quando a Banda da Policia Militar estará se apresentando. O Major da Policia Militar de Fraiburgo, Moises Garcia, incentiva a população a comparecer na Praça Maria Frei para acompanhar a apresentação. “Eu tive a oportunidade de assistir uma vez essa banda e vale a pena, posso garantir, é algo diferente do que os fraiburguenses estão acostumados a verem”, explicou.

TRÂNSITO INTERROMPIDO

Como consequência a partir das 18 horas de hoje, todos os acessos a Rua Arnoldo Frey serão fechados. Estão inclusos Rua Mar-ly, a partir da Rua Nereu Ramos, Rua Irmãos Rudeck e Rua Madre Paulina, a partir da Rua Nadarci Brandt, Rua Antonio Zago, Avenida Beira Lago trecho do Hotel Renar e Avenida Paraná no acesso a Av. Rio Grande do Sul. Às 20 horas, o fechamento será estendido para a Avenida João Marques Vieira, trecho entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua Nadarci Brandt. A liberação do trânsito está prevista no término das atividades que deverá acontecer por volta das 23 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname