sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Workshop orienta sobre vendas de final de ano



Aproximadamente 100 pessoas ligadas ao comércio fraiburguense participaram na noite da última quinta-feira (9) na Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), do Workshop “Negociação e Vendas” promovido entre Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fraiburgo (CDL) e a empresa Pontual Gestão e Desenvolvimento.
Para comandar o encontro foi convidado o psicólogo Leonardo Bueno, que é Master-Treiner em Programação de Neurolinguistica e especialista na área de desenvolvimento humano a mais de 22 anos. O objetivo do encontro foi o de preparar as equipes que atuam no comércio especialmente para as vendas de Natal e Fim de Ano, que devem ser intensificadas de agora em diante.
Durante o encontro motivacional, Bueno explicou a diferença entre venda e negociação. Para ele, as pessoas precisam negociar e não simplesmente vender, enfatizou a idéia de que quando acontece a negociação de uma mercadoria com o cliente provavelmente ele retornará para adquirir outros produtos.
“ A venda é uma simples troca, resolvo o problema daquela pessoa no determinado momento, já a negociação é mais profunda, ela se dá através do encantamento, o cliente pode até levar apenas um produto, mas ele vai voltar de maneira fidelizada”, explicou o palestrante.
O empresário no ramo de relojoaria e secretário da CDL, Isaque Dutra de Lima, participou do encontro, ele disse que se sentiu motivado ao témino do workshop, “não só participaria novamente caso tenha a oportunidade, como vou indicar a todos, precisamos melhorar a metodologia de negociação do comércio fraiburguense”.
Já a carência de treinamentos e capacitaçao nesse segmento foi apontado pela gerente da empresa Pontual Gestão e Desenvolvimento, Vâni Rocha Bernardes. Para ela, a prova disso é que haviam cerca de 60 vagas para o curso, porém a demanda foi acima do esperado. De acordo com Vâni, esta seria uma necessidade apontada tanto pelos empresários quanto os pelos colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname