terça-feira, 29 de novembro de 2011

Clubes de Mães encerraram atividades do ano



Aproximadamente 400 mulheres participaram na tarde de ontem (29), no Clube da Melhor Idade, das atividades de encerramento do ano do Clube de Mães, organizado pela Secretaria de Ação Social de Fraiburgo. As participantes estiveram envolvidas num encontro motivacional, juntamente com as equipes da Secretaria que coordenam os encontros quinzenais de cada grupo.
Além da exposição dos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano, aconteceu uma palestra com o tema “Faça da Vida Um Show”, ministrada pelo administrador de empresas Roselei Luiz. A secretaria disponibilizou transporte o qual passou nas comunidades do interior, para que o encontro tivesse o maior número possível de participantes.
O retorno das atividades dos 25 Clubes de Mães existentes no município acontecerá no mês de fevereiro do próximo ano. Segundo a secretária Marta Back, o ano que se encerra foi voltado a aplicação de novas atividades, afirmou esperar que as participantes saibam tirar proveito dos conhecimentos adquiridos para terem uma renda extra na família.
“Todo o material utilizado para o desenvolvimento dessas oficinas manuais foi doado pela secretaria e o produto que cada uma delas criou ficará para elas mesmas, é o inicio de um ciclo que se as mães souberem aproveitar terão como ganhar dinheiro com as vendas e ajudar no orçamento familiar”, destacou Marta.
O evento que para muitas mães marcou o encerramento, para uma em especial marcou o seu retorno junto ao Clube do Arroio da Barra. A fraiburguense Marilce Ferreira de Deus ficou afastada por um período dos encontros em função dos horários de seu trabalho. “Estava com dificuldades, mas agora que não estou mais trabalhando me convidaram para voltar aos encontros e hoje é o primeiro que participo ano que vem vou continuar”, explicou.
O vice-prefeito do município, Beto Ferreira acompanhou o encontro e pontuou a importância desse trabalho que é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social. “No próximo ano, não temos dúvidas que a atuação junto a esses clubes será ainda melhor e cada vez mais iremos capacitar as participantes”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname