quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais uma turma formada pelo Proerd


Cerca de 300 crianças se formaram no Ginásio de Esportes da Escola Gonçalves Dias na noite da última terça-feira (22, no Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (Proerd). Receberam o diploma, os alunos dos Centros de Educação Municipal Zenaide da Costa do Bairro Salete, São Sebastião e Antonio Porto Burda do Bairro São Miguel, da Escola Estadual São José e do Colégio Particular Cefrai.
O Programa consiste em aulas especiais para alunos do 5º ano ministradas por um Policial Militar. Trata-se de um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Em Fraiburgo, o soldado Ricardo de Abreu é o instrutor. Somente nesse ano, mais de 600 alunos participaram das aulas do Proerd.
O soldado Abreu enfatiza que a continuidade dos ensinamentos depende agora dos pais dos alunos. “Nós fizemos a nossa parte na escola, mostrando e ensinando os males que as drogas causam, agora os pais precisam abraçar essa causa, se eles não fizerem isso, existem pessoas no mundo que o farão e daí eles poderão perder seus filhos pelas drogas”, disse.
A Policia Militar de Fraiburgo conta desde o inicio das atividades do Programa no município em 2003, com apoio da empresa Fischer. O diretor Nei Araldi, lembrou que mais de oito mil pessoas já foram beneficiadas. Segundo Araldi a empresa já investiu cerca de R$ 100 mil nessas ações, recentemente  começou a apoioar o a atividade também em Monte Carlo e Lebon Régis.
Já o formando, o aluno do Centro de Educação Municipal Antonio Porto Burda do Bairro São Miguel, Rian de Oliveira, contou que aprendeu lições importantes com o Proerd. “O soldado Ricardo ensinou que quem usa droga vai sofrer problemas nos neurônios, pois eles morrem”, explicou o menino. Ainda durante a formatura foram entregues algumas bicicletas como premiação de um concurso de redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname