sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos que tem família considerada presente na escola aprendem mais


O Colégio Carlos Drummond de Andrade pensando em aproximar cada vez mais os pais dos alunos da escola e também com o objetivo de mostrar a importância que as famílias possuem no desempenho da aprendizagem dos estudantes promoveu nessa semana um encontro que teve como tema: Família+escola=aprendizagem. Mais de 100 pais compareceram.
Para palestrar aos pais e professores, a direção do Colégio trouxe a psicóloga especialista comportamental e também membro do Hospital das Clinicas de São Paulo Talita Marchetti. Durante a explanação, a palestrante afirmou que os alunos que possuem acompanhamento familiar nos estudos possuem melhor desempenho na aprendizagem.
“Isso que afirmo não é uma questão de percepção, cientificamente já foi comprovado que os alunos que possuem pais presentes, preocupados e participativos vão aprender e se desenvolver mais num comparativo com outros que não recebem esse apoio”, afirmou Talita.
A afirmação da psicóloga é comprovada pela coordenadora pedagógica do colégio, Dirlei Pasini, “no nosso contexto escolar podemos afirmar que o que nos foi relatado é a mais pura verdade, vivenciamos diariamente esse questão com nossos estudantes”.
Para a diretora do Colégio, Elizete Primom, existe a preocupação constante da escola com questões que venham a somar com a melhoria da aprendizagem dos alunos. “Pensando sempre em melhores resultados dos alunos constantemente desenvolvemos ações também para os pais”.
O próximo encontro agendado entre pais, alunos, professores e direção do Colégio Carlos Drummond de Andrade será no dia nove de dezembro quando acontece o encerramento das atividades do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname