sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Desfile de Desbravadores será nesse sábado

As atividades com os mais de três mil desbravadores que Fraiburgo esta recebendo no 18º Campori Estadual dos Desbravadores com o tema “Geração de Heróis” Campori seguem com total força.  Como já aconteceu nos dias anteriores, nessa sexta-feira (4), parte dos jovens estiveram no Parque da Maça participando de diversas atividades, um grupo promoveu visitas nas residências dos fraiburguenses que é uma homenagem aos 50 anos do Município, e ainda um terceiro grupo fez parte de ações que acontecem junto ao Parque de Aventuras.
Já na manhã desse sábado (5), por volta das 11 horas acontece o desfile com os 3,3 mil participantes do encontro pelas principais ruas da cidade. Ele inicia em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Praça do Globo, segue para a Rua Padre Biagio Simonetti e se estende pelas demais ruas nas redondezas. O encontro dos desbravadores termina domingo (6).
O presidente do Órgão Executivo de Trânsito (Orfrai), Rui Vital Batagelo explica as ruas não serão trancadas hoje, elas apenas serão obstruídas na medida em que os jovens percorrendo os espaços. Como o dia é considerado de grande movimentação na área central, pois marca o pagamento dos salários dos funcionários e o comércio estará atendendo até as 16 horas, existe certa preocupação.
Batagelo afirma que transtornos deverão acontecer, mas solicita a compreensão da população e comerciantes, “sabemos que devido ao grande número de pessoas que estarão no comércio bem como os desbravadores vão gerar um acúmulo de pessoas nas ruas, mas vamos entender, pois isso não é sempre que acontece”.
Como o Campori envolve na sua maioria crianças e adolescentes, o acesso ao Parque da Maça é controlado para se evitar problemas. A comunidade local poderá conhecer de perto as atividades dos Clubes nesse sábado quando os portões estarão abertos para as visitações. Cada Clube de Desbravadores estará organizado para receber as visitas no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname