terça-feira, 22 de novembro de 2011

Decoração Natalina será instalada até quinta-feira


A colocação dos enfeites natalinos nas áreas centrais e principais pontos de Fraiburgo esta na reta final, a chuva que caiu na última segunda-feira (21) acabou atrapalhando o cronograma, mas tudo deverá ficar pronto até quinta-feira (24). Nesse ano, a Rua Arnoldo Frey é o ponto principal da decoração, além dos adereços novos, foram instalados dois portais nas extremidades da Rua, um em frente a Casa da Cultura e outro no entroncamento com a Rua João Marques Vieira.
No próximo sábado (26), a Rua Arnoldo Frey sedia a partir das 20:30, a abertura das festividades natalinas, o destaque da festa além do Papai Noel é os 50 anos de Fraiburgo. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, onze carros estão montados. O desfile abrirá com o Trenó da Mamãe Noel, seguido pelos carros Sagrada Família, Duendes, Doces, Circo, Conto de Fadas, Floresta e a pré-história, Banda do Cinquentenário, Fraiburgo 50 anos, Neve e, por ultimo, o Trenó do Papai Noel. Além da programação, ocorre a abertura da Casa do Papai Noel e a inauguração das luzes de natal.
A intenção é surpreender e emocionar, cerca de 480 pessoas estarão envolvidas.  Além dos carros, os alunos das escolas e do departamento desfilam com figurino compatível aos carros. Serão duendes, cozinheiros, pirulitos, palhaços, roupa típicas de anjos, pastores, reis magos, sagrada família, abelhas, flores, personagens dos contos de fada, soldadinhos, papai Noel e mamãe Noel. Após o desfile show de fogos e no palco instalado na Praça Maria Frey e Banda Kauana. A programação segue no domingo (27) quando haverá apresentação da Banda da Policia Militar.

 RUA ARNOLDO FREY

Enquanto o Departamento de Cultura organiza os últimos detalhes da decoração natalina e as apresentações da Abertura do Natal do próximo Sábado (26), os trabalhos de reforma na Rua Arnoldo Frey correm contra o tempo. A chuva que caiu na última segunda-feira (21) fez com o início dos trabalhos da colocação da nova camada asfáltica atrasassem.
Porém o prefeito Nelmar Pinz acredita que no mais tardar amanhã (23), todos os serviços serão retomados, a previsão é de que até quinta-feira (24) tudo seja concluído. Ainda, o trecho da Rua Arnoldo Frey que fica em frente a Câmara Municipal de Vereadores voltará a ser mão dupla, bem como o pedaço da Rua Marly que também estava operando em sentido único, ou seja, a situação voltará como já era a alguns meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname