quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Policiais Civis do município aderem paralisação


A Polícia Civil de Fraiburgo nessa quarta-feira (16) a paralisação estadual que deve durar pelo menos até sexta-feira (18). A decisão foi tomada em Assembleia, após o governador Raimundo Colombo não dar retorno quanto às reivindicações da categoria no prazo definido: ou seja, na última quarta-feira (9).
Com a medida, a Delegacia de Policia do município esta realizando uma Operação Padrão e a previsão do retorno das atividades normais, é na segunda-feira, dia 21. De acordo com a delegada da Comarca de Fraiburgo, apenas os serviços de urgência, como prisões em flagrante estão acontecendo no período.
“Também é importante orientar que aquelas pessoas em que já haviam sido intimadas para depor durante esses dias, de que elas devem comparecer normalmente na delegacia, pois esse trabalho agendado será mantido”, explicou.

AS REIVINDICAÇÕES CA CATEGORIA

Entre as reivindicações da Polícia Civil do Estado, a principal é que os trabalhadores tenham melhores condições de salário, que não é reajustado há 13 anos. O atual salário base da polícia é de R$ 781,82.
Além disso, pede-se aumento de efetivos. De acordo com o Sinpol, em 1986 o Estado reunia 3,3 policiais para uma população de dois milhões de habitantes. Hoje, o número diminuiu para 3.198 e os catarinenses somam seis milhões. A criminalidade no Estado aumentou 300% nesse período.
A cada mês, cinco policiais pedem exoneração da Polícia para ingressarem em outros concursos – uma média de 60 por ano. O Estado perde 240 profissionais a cada quatro anos e soma um prejuízo de R$ 2,4 milhões, valor gasto com os cursos de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname