quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Workshop motivacional para trabalhadores fraiburguenses

A primeira edição do Workshop promovido pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf) superou todas as expectativas da organização. Foram duas noites de evento, abertas gratuitamente para toda a comunidade fraiburguense, o salão do Clube da Melhor Idade ficou lotado nos dois dias com mais de 500 pessoas presentes em cada encontro.
O tema proposto nesse ano foi “Quem disse que as pessoas não gostam de mudança?” A escolha foi efetuada por 17 pessoas responsáveis pelo setor de Recursos Humanos de empresas do município que costumam se reunir quinzenalmente para discutir assuntos e ações visando melhorar a atuação do setor. O evento recebeu apoio da Administração Municipal e consta no calendário oficial como uma homenagem ao Cinqüentenário do município.
Na primeira noite do workshop, na última terça-feira (22) o tema do encontro foi “A arte de manter-se motivado, uma missão possível? Ou impossível? A palestra foi ministrada pelos educadores do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição de Videira, Geancarlos Farinon Flores de Matias e Edinei Antonio Menegon os quais fazem parte da empresa Actus Palestras e Treinamentos.
O encontro, que foi motivacional, se deu através de encenações interpretadas pelos palestrantes, foram apresentados os personagens o louco, o mecânico, a criança, o idoso e o executivo. Segundo Matias, se utilizando de personagens para falar de motivação o resultado é mais produtivo, pois o público se identifica com o assunto e acaba se envolvendo na situação.
Já na noite de ontem (23), além da apresentação Cultural com o grupo Folclorístico italiano de Arroio Trinta, esteve palestrando o psicólogo Clayton Luiz Zanella da cidade de Caçador. Ele falou sobre “Geração X e Geração Y”, deu ênfase a maneiras que possibilitam essas diferentes gerações conviverem num mesmo espaço, ou seja, na mesma empresa em harmonia. Esse é um dos fatores apontados como um desafio para os setores de RH, ou seja, lidar com os conflitos gerados pelas diferentes pessoas.  
A coordenadora do Núcleo Danuzia Ferronato afirma que o grupo teve a iniciativa de promover o evento voltado a motivação dos trabalhadores fraiburguenses, por se perceber que em algumas situações, os colaboradores são carentes desse tipo de treinamento e também por crerem que a motivação é algo externo, quanto manter-se motivado é algo que depende da própria pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname