sábado, 5 de novembro de 2011

DJ fraiburguense em concurso nacional


Um DJ fraiburguense é o único da região meio oeste classificado para um concurso Nacional na área de Música Eletrônica, durante o Desafio DJ Virada Cultural, que acontece em Curitiba no próximo sábado (5). Trata-se de Edson Ribeiro, que trabalha no Centro de Produção de Áudios da emissora Rádio Fraiburgo.
O DJ Desafio Virada Cultural é promovido pelo Centro Europeu Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec) e será realizado no Conservatório de Música Popular Brasileira em Curitiba. Foram escolhidos 38 DJs de todo o país, o radialista será o 13º a se apresentar.
Ribeiro também apresenta aos sábados a tarde na mesma emissora o Programa "Num Pó Falá", irá competir com um set de seis minutos. Caso se classifique, voltará a se apresentar na mesma noite na grande final, com uma apresentação de uma hora.
A expectativa do jovem DJ é a melhor possível, pois esta organizando uma caravana com pessoas de Fraiburgo para acompanharem a apresentação em Curitiba. Mais que uma classificação, para ele é o reconhecimento dos dez anos de profissão.
“Sempre gostei de musica, mas à medida que o tempo passava ia crescendo o gosto pela musica eletrônica e a partir do ano de 2000 comecei a adquirir meus primeiros equipamentos, lembro bem dos CDs 165 Philips que com muito custo consegui comprar duas unidades”.
Em sua agenda contam a animação de festas em toda a região meio oeste catarinense. “No inicio da carreira eu tocava festas só em Fraiburgo, com o passar dos anos outras oportunidades apareceram e hoje dificilmente fico um final de semana sem trabalho, atuo em Joaçaba, Campos Novos, Caçador e toda a região”.
Atuar como DJ atualmente é considerado mais fácil do que no inicio da carreira, “com a variedade musical existente é muito bom de tocar festas, as fontes musicais são muitas, quando se fala em DJ logo se pensa somente em música eletrônica, mas não, hoje, pelo menos eu sou assim toco todos os estilos, mas o que mais predomina na região é o eletrohouse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname