sábado, 26 de novembro de 2011

Pena de nove anos para Morais


O dia de ontem (25) foi marcado no Fórum da Comarca de Fraiburgo pelo último júri popular do ano. Esteve no banco dos réus Itacir Morais, acusado de ter matado com disparos de arma de fogo a amásia Ivonete da Cruz, no dia 19 de fevereiro deste ano, na residência do casal no Bairro São Miguel.
Morais foi condenado a nove anos de reclusão em regime fechado, sendo seis anos pelo crime de homicídio e os outros três por porte ilegal de arma. Ele está preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira. Foram convocadas seis testemunhas, sendo quatro arroladas pelo Ministério Público e duas pela defesa.
Segundo o advogado de defesa, João Rudinei Belotto, o cliente confessou o crime e a defesa se deu em fazer com que a pena fosse a menor possível. Segundo ele, no dia do crime, a vítima que era usuária de drogas, estava sobre efeitos das mesmas quando o casal iniciou a discussão, pois ela queria que o amasio lhe desse dinheiro para comprar mais drogas. A discussão acabou em morte com um disparo de arma de fogo.
O condenado logo após cometer o crime acabou fugindo e foi preso após alguns dias no município de Videira. Para Belotto, a condenação ficou dentro do que estava previsto, cabe recurso para ambas as partes, porém a defesa não irá recorrer devido ter considerado satisfatório o resultado. O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Fernando Zimermann e na acusação o Promotor de Justiça Átila Guastalla Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname