terça-feira, 22 de novembro de 2011

Igreja Assembléia de Deus é homenageada


O centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil e os 55 anos da denominação religiosa em Fraiburgo foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores da noite de segunda-feira (21) em Fraiburgo. Os vereadores Juliano da Auto Escola (PP) e Gerson de Matia (PMDB) foram os autores de uma moção, que foi entregue ao Pastor Lionel dos Santos, presidente da Assembleia de Deus no município. A sessão contou com a presença de fiéis da igreja, entre eles o vice-presidente da Igreja, o Evangelista Carlos Farias.
Durante o discurso, o Pastor Santos lembrou que a Igreja Assembleia de Deus foi fundada no Brasil, em Belém do Pará por dois missionários suecos, há 100 anos. Atualmente é considerada a maior Igreja Evangélica Pentecostal do país. Em Fraiburgo, os primeiros missionários se instalaram na década de 1950 na Localidade da X de Novembro.
O vereador Matias, que é membro da Igreja Assembleia de Deus, salienta que esta foi a maneira que encontrou de agradecer o que a denominação religiosa realizou em Fraiburgo. Já o vereador Juliano da Auto Escola, presidente em exercício da Câmara Municipal, enfatizou a importância que a Igreja tem nos dias atuais para a comunidade fraiburguense.
Já o vice-prefeito de Fraiburgo, Beto Ferreira participou da sessão, representando o prefeito Nelmar Pinz, e se disse impressionado pelos números apresentados, os quais apontam que a Igreja Assembleia de Deus está presente no município com 15 congregações.


MONTE CARLO

Seguindo o exemplo da homenagem que os vereadores fraiburguenses realizaram, os vereadores de Monte Carlo também farão uma moção de reconhecimento pelos serviços prestados nesses 100 anos.
Na noite da última segunda-feira o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Carlo, Ademir Valduga,acompanhou o encontro e informou que a Câmara montecarlense também estará homenageando a denominação religiosa.
Para o pastor presidente naquele município, Nilson Shaidt, a homenagem reflete o reconhecimento da comunidade pelo trabalho árduo que muitos pastores e missionários desenvolveram em todo o país ao longo desses 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname