sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Equipes capacitadas no sistema braile estão prontas para atuarem


Foi finalizado na tarde desta sexta-feira (11), o curso de braile promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo, que aconteceu durante toda a semana junto o Centro Educacional Municipal Antonio Porto Burda no Bairro São Miguel. Um grupo de 20 profissionais, composto por professores, coordenadores pedagógicos, psciólogos e psicopedagogos foram capacitados.
No total, foram 40 horas de curso ministradas pelo instrutor Alceu Kuhn, que é deficiente visual desde que nasceu, ele tem apenas uma percepção de luz no olho direito. Atua como funcionário público municipal há 22 anos, na Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc).
O objetivo foi o de capacitar o grupo na leitura e escrita no sistema braile. Segundo o orientador, ao término deste curso, os profissionais estão aptos para trabalharem com os alunos que necessitarem do atendimento diferenciado. “Eles poderão sem maiores dificuldades atuarem com o material em braile com os alunos”.
Entre todos os alunos que a Rede Municipal de Educação possui, existe uma aluna matriculada na Escola das Nações que necessidade de condicões diferenciadas em função da deficiência visual. A  secretária Claudete Gheller Matias afirma é necessário ter equipes preparadas para receber futuros estudantes que também possam necessitar de condições especiais de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname