segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mais um fraiburguense perde a vida em afogamento


Foi sepultado na manhã de ontem (7), o fraiburguense Delcir Adão Pinheiro, de 30 anos, o qual perdeu a vida por volta das duas horas da madrugada de domingo (6) vitima de afogamento em Timbó. Ele é filho dos moradores do Bairro São Miguel, Délcio Pinheiro e Dorvalina Maciel Pinheiro. Era casado com uma fraiburguense natural da linha Brasília com quem tinha duas filhas.
Durante os anos em que esteve em Fraiburgo, trabalhou como operador de empilhadeira na empresa Fischer e agora já estava a dois anos residindo em Timbó aonde trabalhava como mecânico. A incidente aconteceu num açude de um sitio de um conhecido durante uma confraternização entre amigos.
A morte foi presenciada pelo irmão Délgio Pinheiro, que também reside em Timbó. Segundo o relato do irmão da vítima, a última palavra que escutou foi o pedido de socorro em seu nome. O jovem até tentou entrar na água para salvar o irmão que estava se afogando e por pouco outra tragédia não aconteceu, pois para sair da água precisou de ajuda através de cordas que foram atiradas pelas pessoas que estavam próximas.
Délgio acredita que o irmão foi vítima de câimbras, ou de cansaço, pois saberia nadar bem. A retirada do corpo aconteceu ainda durante a madrugada, pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Timbó. Após perder o irmão de forma trágica, Délgio afirma que pretende voltar para Fraiburgo junto com a família no bairro São Miguel. “Se eu não tivesse ido morar pra lá, meu irmão também não teria ido e hoje estaria vivo, quero voltar”, disse abatido.
Em menos de dois meses, esse é o terceiro fraiburguense que perde a vida por afogamento. O primeiro foi em 22 de setembro, quando Bruno Ribeiro Borges do Amaral, de 15 anos, que morava na Vila Nova morreu num açude de uma propriedade na Linha Brasília. O segundo caso foi no dia 31 de outubro quando o morador do Bairro Jardim América Israel de Souza, se afogou no lago que serve como captação d’água da empresa Trombini, próximo ao Parque de Aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname