segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Apafec comemora nove anos com Sessão Cultural


A 2ª Sessão Cultural Popular, um evento comemorativo dos nove anos da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec) aconteceu neste ano em parceria com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. As duas entidades se uniram em programações gratuitas, voltadas as comunidades dos Bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão.
Na noite da última sexta-feira (4), mais de 100 pessoas participaram no dojô do karatê do Programa Cinema Para Todos. A atividade consiste em oferecer a oportunidade de assistirem filmes gratuitamente aos mais carentes.  Desta vez, foi exibido o filme, “Desafiando Gigantes”, que conta a história de um técnico de futebol americano de uma Universidade que nunca havia conseguido levar seu time a uma temporada vitoriosa. O filme relata como o professor conseguiu dar a volta por cima superando os desafios através da fé.
O coordenador do projeto, professor Luiz Coelho, salienta que o evento é possível graças a parcerias, a partir de agora a cada dois meses, deverá ser repetido.  A idéia foi aprovada, especialmente pela aluna Flávia Goes, ela afirmou que na próxima oportunidade vai convidar toda a família para participar. “Eu adorei o filme, ganhamos pipoca e suco, da próxima vez vou convidar meus pais também”.
Já na noite do último sábado (5) a programação da 2ª Sessão Cultural Popular aconteceu junto ao Pavilhão da Igreja Católica do São Miguel. Mais de 170 pessoas acompanharam as apresentações, que neste ano estiveram focadas em danças. Durante a noite, muitas surpresas aconteceram, como por exemplo, o lançamento do Grupo de Dança “Pense e Dance” formado por meninas e meninos do Projeto Esporte Bemlegal.
O coordenador da Apafec, Jilson Carlos Souza, explica que ainda foi apresentado o espetáculo “O Exercito Encantado de São Sebastião”, que é realizado pela Associação Cultural e Departamento de Cultura de Salto Veloso. Além do Grupo de Arte Gaúcha “Giuseppe Garibaldi” de Fraiburgo, da apresentação dos fundamentos das artes marciais e apresentações musicais.
No próximo sábado (12) a Apafec vai realizar no pátio da igreja do bairro São Miguel a partir das 14 horas o sorteio da Ação entre Amigos com cinco prêmios, entre eles uma motocicleta. Na ocasião haverá o corte de um bolo de nove metros em comemoração aniversário da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname