quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Larvas do mosquito da dengue são encontradas


Um novo foco de larvas do mosquito da dengue foi encontrado numa armadilha montada pelos agentes do Programa de Combate ao Mosquito do município de Fraiburgo. Este é o segundo foco localizado neste ano, desta vez as larvas foram detectadas no bairro São Miguel, na primeira vez foi na área central.
Durante todo o dia de ontem (30), a supervisora do Programa da 7ª Gerência de Saúde de Joaçaba, Brigite Regensburger acompanhou os agentes epidemiológicos. Com essa detecção, algumas medidas especiais foram adotadas para tentar eliminar a presença do mosquito. Segundo Brigite, todos os imóveis comerciais e residenciais num raio de 300 metros do local em que as larvas foram encontradas estão sendo visitadas.  Ainda em alguns pontos que seja de difícil acesso será utilizado o larvecida.
As larvas foram encontradas no trabalho de rotina de inspeções semanais das armadilhas. Elas foram coletadas e enviadas para análise, onde uma bióloga confirmou se tratar do mosquito da dengue. A agente epidemiológica que as encontrou foi Adriana Denardi. Ela explica que nessas visitas, os agentes além de orientar os moradores, estão efetuando buscas e vistorias para verificar se existem outros focos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname