quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pablo Henrique do Nascimento é morto a facadas



O Setor de Segurança Pública de Fraiburgo registrou um homicídio por volta das 22 horas da última terça-feira (29) na Avenida Micheli Simonetti, no bairro São Miguel. Foi morto com golpes de faca na região do tórax o jovem Pablo Henrique do Nascimento, 18 anos. Uma segunda pessoa, um adolescente de 15 anos foi vítima de espancamento. Ele foi conduzido para atendimento médico no Hospital Divino Espírito Santo e liberado na mesma noite. 
Inicialmente, os jovens teriam sido abordados por dois veículos, um voyage e um gol que já foram identificados pela polícia. Os condutores, com o objetivo de surpreender as vitimas, jogaram os veículos para cima dos mesmos, após isso, saíram dos automóveis e realizaram o crime. O delegado da Comarca de Fraiburgo, Jhon Endy Lamb, informa que já sabe a identidade dos autores e que sete pessoas participaram do crime, sendo seis maiores de idade e um menor.
Já a delegada Beatriz Ribas Dias dos Reis, relata que todos estão foragidos, diversas diligências foram realizadas durante a noite do crime na tentativa de localizá-los. Na manhã de ontem (30) foram ouvidas três testemunhas. Os detalhes dos depoimentos não foram revelados pelos delegados para não atrapalhar as investigações do Inquérito Policial. Mesmo assim, a policia solitica o apoio da comunidade em relação a denúncias anônimas que podem ser feitas no telefone 181
O adolesdente fazia parte do Projeto Karatê-Dô Cidadão do Futuro, era colecionador de títulos, entre eles o de campeão brasileiro de karate. Para o pai do jovem assassinado, João Nascimento, a perda é irreparável. “Não precisa tanta violência, esses jovens não querem mais conversar, querem ver sangue, sempre estimulei meu filho a prática do esporte para ser uma pessoa de bom caráter”, desabafou. Nascimento era considerado um filho tranqüilo pelos pais, a família disse desconhecer que ele possuía richas com alguém.
Ele trabalhou até o inicio desta semana na empresa Videplast em Videira, porém estava se desligando da mesma, pois iria se mudar para Rio do Sul onde trabalharia como mecânico. O irmão mais novo, Alan Diego do Nascimento, o tinha como um exemplo, pois também é praticante do esporte. O jovem repudiou a violência cometida no crime. “O karatê nos ensina a respeitar as pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname