quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Advogadas são alvo de campanha



A Caixa de Assistência dos Advogados de SC (Nossa Caasc), braço social da OAB-SC esteve na manhã de hoje (9), junto à sala da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Fraiburgo promovendo mais uma ação de atendimento itinerante das quais realiza pelo Estado.
Neste mês de novembro o foco da campanha é a "Nossa Ação Saúde da Mulher", a qual esta levando um pacote de serviços para todas as advogadas catarinenses registradas na OAB-SC, bem como as dependentes que podem ser esposas ou filhas de advogados e advogadas.
Estima-se um contingente total de 16,5 mil mulheres passível de receber estes atendimentos, que são gratuitos. A mobilização passará além de Fraiburgo, por 44 cidades e levará uma campanha complementar sobre a prevenção do Câncer de Mama, aproveitando o embalo de uma continuidade do Outubro Rosa.
Segundo a auxiliar Administrativa da Caasc, Rachelli Christina Beneton, este é o primeiro ano em que a Ação esta voltado para a Saúde da Mulher. "A experiência nos mostra que essa atitude pró-ativa da entidade em prestar serviços através de unidades móveis itinerantes é muito mais eficiente nos resultados alcançados.", reforça Rachelli.
Para o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Nossa Caasc), Diogo Nicolau Pítsica, a mobilização focada na mulher advogada se justifica não apenas pelo crescimento da participação feminina na profissão, mas, também, pela importância que a mulher tem no contexto do atendimento que a entidade presta a seus associados e associadas.
O presidente da Subseção da OAB no município, João Rudinei Belotto, salienta que foram oferecidos gratuitamente atendimentos como: orientação para exames preventivos de câncer de mama e útero, orientações de nutricionistas, orientações dermatológicas, orientações de podologia e estética facial.

Atendimentos:

Em Fraiburgo existem mais de 80 advogados registrados na OAB, deste cerca de 20 são mulheres. Uma das que compareceu para fazer parte da ação foi a advogada Jane Ferreira. Ela contou que já é adepta dos atendimentos da Nossa Caasc e que vem seguindo algumas dicas para perder peso as quais foram repassadas em um encontro promovido anteriormente, o qual foi chamado de Nossa Ação Holística.
Jane que é casada com o advogado Paulo Ferreira, afirmou que até agora a medida surtiu efeitos, pois seguindo algumas dicas ela e o esposo já conseguiram perder peso. A advogada salientou que gosta tanto do trabalho que sugeriu que seja feito um atendimento especial aos advogados e familiares que são fumantes, pois ela gostaria de largar o vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname