quinta-feira, 24 de novembro de 2011

População é alvo de atividades preventivas contra o mosquito da dengue


Com a aproximação do verão devem ser redobrados os cuidados com os locais em que podem armazenar água, especialmente da chuva. É justamente nesse período que o mosquito Aedes-Egipty, transmissor da dengue, se prolifera com maior intensidade. Durante todo o dia de hoje (24) as equipes do Programa de Combate Mosquito do município de Fraiburgo desenvolveram atividades especiais voltadas a conscientização da população.
De manhã e a tarde, na área central na Rua Padre Biagio Simonetti em frente ao estacionamento do Banco do Brasil as equipes de profissionais estiveram efetuando panfletagem e explicando as medidas que devem ser adotadas no combate ao inseto. Enquanto isso, outras equipes visitavam as residências do Bairro São Miguel efetuando também a entrega dos panfletos.
Segundo a coordenadora do Programa, Simone Dresch, além de estar conscientizada, a população precisa colocar em prática as medidas sugeridas para se evitar a existência dos criadouros do mosquito. Sábado (26), os profissionais estarão participando a partir das 10 horas do Programa de Entrevistas da Rádio Fraiburgo AM repassando dicas e ensinamentos aos ouvintes.
A população aprovou a iniciativa das ações preventivas, entre as pessoas que passaram pelo local, esteve Valdir Dalagnol, morador da Linha Gruta. Ele reforçou que as precauções referentes ao combate do mosquito Aedes-Egipty não é um assunto apenas para os moradores da cidade, pois as comunidades do interior também já se preocupam e começam a adotar algumas medidas.
Já a agente de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Denardi, lembra que existem diversas armadilhas instaladas em locais considerados estratégicos, as quais são visitadas a cada sete dias para acompanhar se há presença do inseto. Existe uma grande preocupação em função do grande fluxo de caminhões que transitam pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname