sábado, 26 de novembro de 2011

CEI desenvolve projeto para aproximar pais da escola


Os pais das crianças que freqüentam o Centro de Educação Infantil (CEI) Antonio Porto Burda, no bairro São Miguel, receberam na noite da última quinta-feira (24) orientações preventivas sobre a saúde dos filhos. A ação faz parte do projeto desenvolvido na instituição denominado Família na Escola, o objetivo é aproximar os pais da comunidade escolar, atualmente o CEI é freqüentado por 160 crianças.
No último encontro entre pais e educadores, esteve presente o médico pediatra Marcel Mainardi, cerca de 250 pessoas compareceram para acompanhar as orientações do profissional. O médico destacou a importância da adoção no dia-a-dia de algumas medidas simples que podem contribuir para uma melhor saúde das crianças.
O encontro pode ser definido como uma reunião aberta, onde todos puderam tirar as suas dúvidas. A mãe de um aluno, Eliane da Silva, é adepta sãs reuniões e nunca falta. Para ela, esse tipo de atividade é de suma importância, pois demonstra que o CEI esta preocupado com a aprendizagem e saúde dos alunos. Já outra mãe, Jéssica Mussolin comentou que os pais devem acompanhar o desenvolvimento dos filhos na escola.
Para a professora do CEI, Magali Lopes, os depoimentos de pais e mães incentivando que o projeto continua no próximo ano, são a maior recompensa para que cada vez mais, a instituição melhore as atividades realizadas com os alunos. “A nossa intenção é prestar a cada dia um melhor serviço, alunos que vão aprender mais lá na frente, comentou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname