segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PP fraiburguense promoveu encontro


Mais de 300 pessoas acompanharam o encontro municipal do Partido Progressista (PP) no realizado no último sábado (19) junto ao pavilhão do Bairro Bela Vista. Além dos filiados do partido em Fraiburgo, compareceram os Deputados Estaduais Reno Caramori e Sílvio Dreveck, Deputado Federal João Pizzolatti e o ex-deputado Federal Hugo Biehl.
O objetivo foi o de prestigiar os novos filiados que o partido recebeu com a saída em debandada do PSB, além de serem apresentados os nomes dos oito pré-candidatos que o PP possui ao cargo de prefeito para o próximo ano. Além dos nomes que já haviam sido anunciados pelo Diretório Municipal, o partido apresentou outros dois nomes, sendo o da professora Elionete Francescatto e do empresário Cláudio Padilha.
Os outros seis nomes que o PP possui a disposição são os vereadores Juliano da Auto Escola e Paulo Santos, o ex-vereador Oracir Ferreira de Deus, os empresários Jonas Tadeu Cardoso e Emerson Zablóski e o secretário de Desenvolvimento Econômico Elói Ronnau. Para efetuar a escolha dos dois nomes considerados os pré-candidatos que irão representar o partido até Convenção, o PP irá realizar uma pesquisa popular, a qual deve acontecer até dia 15 de dezembro.
O Deputado Federal João Pizzolatti destacou a importância que é para o PP a migração dos vereadores Juliano da Auto Escola e Paulo Santos. Pizzolatti deixou claro ao Diretório que os fraiburguenses possuem liberdade para tomarem suas próprias decisões, mas aconselhou que a coligação entre PP e PMDB deveria ser mantida no próximo pleito.
Já o Deputado Estadual e líder do PP na Assembléia Legislativa, Sílvio Dreveck explicou que se o partido se fortalecer nos municípios com os resultados da próxima eleição, ficará mais fácil conseguir boa projeção estadual na eleição futura. Para ele, o modelo político construído pelo partido especialmente nos últimos meses em Fraiburgo deve ser seguido em outros locais.

BENINCÁ SE AFASTA DA PRESIDÊNCIA

O presidente do Diretório Municipal do PP Ângelo Benincá, após voltar a destacar o momento ao qual ele considera de fortalecimento pelo qual o partido passa, anunciou que estará se licenciando do cargo em função de problemas de saúde. Com essa decisão, vice-presidente do Diretório, o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Pedro de Oliveira assumirá a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname