quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Matrículas seguem até final do mês


Segue até o dia 30 de novembro o prazo de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Fraiburgo, a medida é válida tanto para alunos das escolas, quanto os estudantes dos Cetros de Educação Infantil (Ceis). Já as rematrículas acontecem automaticamente, no entanto, é importante os pais deixarem as atualizações cadastrais em dia junto a instituição de ensino.
A secretaria municipal de educação Claudete Gheller Matias, faz um alerta aos pais para que não deixem para o próximo ano a realização das matrículas. “É importante os pais observarem o prazo, não temos como reservar vagas, os que deixarem para última hora poderão não conseguir na escola que desejam, ainda mais na situação dos Ceis”, orientou.
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Seguindo as mornas já adotadas no município em função do transporte escolar, a matrícula deve ser efetuada na escola mais próxima da residência do aluno. Será permitida a matrícula em outra instituição somente se não houver a série na escola mais perto da casa do aluno ou vagas na mesma.

ESCOLAS ESTADUAIS

A Secretaria de Estado da Educação (SED) definiu na última quarta-feira (16) a data de matrícula nas 1.303 escolas da rede pública estadual de ensino e do Instituto Estadual de Educação (IEE). No período de 21 a 25 de novembro será realizada a rematrícula dos alunos que já estudam na rede. Para os novos estudantes, a matrícula ocorrerá de 28 de novembro a dois de dezembro.
Os  ingressantes no ensino fundamental ou no médio deverão procurar a secretaria da escola, em seu horário de funcionamento,  apresentar Carteira de Identidade ou certidão de nascimento e cartão e vacinação. De dez a 13 de janeiro de 2012, será dada uma nova oportunidade aos que desejam se matricular, como por exemplo,  os casos de transferência de uma escola para outra ou mesmo de cidade ou estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname