terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parque da Maça sedia Rodeio Nacional


O tradicionalismo gaúcho ganha destaque dentro da Programação do Cinquentenário de Fraiburgo, no próximo fim de semana, no Parque da Maçã com a realização do 9º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Laço Fraiburguense. O evento acontece no próximo sábado (19) e domingo (20). A estrutura do Parque da Maçã para abrigar o rodeio está sendo organizada e estima-se que tudo seja concluído durante este dia (16).
O Narrador de Rodeios do CTG Laço Fraiburguense Francis Dias dos Santos lembra que a pista de laço sofreu mudanças significativas, e esta sendo construído um redondel. “A prefeitura promoveu algumas mudanças para melhor andamento do rodeio”, explicou.
Durante os dias de evento, estarão em disputa 23 modalidades. A organização do 9º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Laço Fraiburguense espera um bom público, apesar de ocorrerem no mesmo final de semana outros rodeios em Santa Catarina e no Paraná, o que poderá comprometer a quantidade de pessoas.
Em função de toda a organização e número de participantes, os quais ficarão acampados no Parque da Maça, não haverá estacionamento dentro do parque para a comunidade local, porém alternativas extras de estacionamento estão sendo providenciadas pela organização. A entrada do público tanto no sábado quanto no domingo é gratuita.
O 9º Rodeio Crioulo Nacional faz parte das comemorações do Cinqüentenário de Fraiburgo, e por isso a Administração Municipal estará colaborando com recursos financeiros que serão empenhados na organização do evento, foram repassados para a entidade R$ 33 mil.

O RODEIO CRIOULO NACIONAL

Estará em disputa a terceira edição do Troféu Lino Beal e as categorias Patrão Piquete, Laço Irmãos, Laço Autoridade, Peão Letrado, Guri/Piá/Prenda, Braço de Ouro, Veterano, Patrão CTG, Gineteada, Geração, Casal, Pai e Filho, Equipe e Taça Fraiburgo 50 anos.
Organizado pelo CTG Laço Fraiburguense o rodeio irá distribuir R$ 20 mil em prêmios, sendo que os vencedores do Troféu Lino Beal, Laço Equipe e Taça Fraiburgo receberão uma moto 0 km. Na programação também estão previstos baile, matinê e show com o Grupo Rodeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname