terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bombeiros participam de encontro na Capital


Nove bombeiros comunitários e militares de Fraiburgo estiveram no último sábado (12) e domingo (13), participando em Florianópolis do XII Encontro Catarinense de Bombeiros. Este ano a organização ficou a cargo do 1º Batalhão de Bombeiros (Florianópolis) e 10º Batalhão de Bombeiros Militar (São José). Participaram do evento bombeiros de 52 cidades, onde reuniu mais de mil pessoas.
O encontro que é um treinamento para a categoria, teve como destaque entre os fraiburguenses, o bombeiro Militar Daniel Machado, o qual ficou em quinto lugar na maratona com seis mil metros, na qual mais de 50 pessoas estavam inscritas. “Eu treinei e me dediquei para conseguir ficar entre os primeiros, mas esse foi o melhor desempenho que consegui no momento da prova”, explicou.
Para o soldado o evento vem mostrando ao longo dos anos uma grande troca de experiência entre todos os bombeiros militares e comunitários do Estado. Visto que é um encontro totalmente voltado a provas e testes que estão relacionados ao cotidiano da categoria durante os atendimentos de ocorrências.
O Bombeiro Militar Pablo Carsten, também participou do encontro na prova chamada de subida de cabo, é um teste em equipe, porém o grupo não ficou como destaque. Cartens afirma que encontros deste tipo motivam as equipes de resgates. “É sempre bom rever colegas, testar os conhecimentos e aprender coisas novas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname