terça-feira, 29 de novembro de 2011

Posto de Saúde será construído no Bairro Nações


Fraiburgo poderá ser beneficiado em 2012 com até R$ 600 mil reais que são provenientes de um programa do Governo Federal chamado Emenda Popular. Trata-se de emendas de iniciativa popular que serão incluídas na proposta orçamentária para 2012 e destinadas à área da saúde.
Para ter direito, os municípios que  possuem até 50 mil habitantes, as câmaras municipais e as prefeituras, conjuntamente, devem realizar audiências públicas com a população para decidir como e onde o dinheiro deverá ser aplicado. Em Fraiburgo a referida audiência decidiu na última semana de que os recursos devem ser investidos na edificação de local próprio para o Posto de Saúde do Bairro Nações.
De acordo com o prefeito Nelmar Pinz, nesse formulário foi preenchido que o terreno que o município dá como forma de contra partida, será um que fica próximo a Universidade do Alto Vale do Rio Peixe (Uniarp). Ainda cerca de R$ 100 mil reais deverão ser dados também como contra partida por parte do município.
Os municípios que ainda não apresentaram seus projetos para o Governo Federal têm até dia 10 de dezembro para fazerem. As emendas são para estruturar a rede de serviços de atenção básica à saúde, como os prontos-socorros; para melhorias sanitárias nas residências; e para implantar ou melhorar sistemas públicos de abastecimento de água e de esgoto. Os recursos também poderão ser destinados à melhoria do sistema de tratamento de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname